Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventus
escudo default
1
2
escudo default
PSG

PSG vence a Juventus, mas encerra participação na fase de grupos na vice-liderança

Kylian Mbappé foi o grande protagonista da vitória da equipe francesa

Paris Saint-Germain venceu a Juventus pela Champions League (FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain venceu a Juventus por 2 a 1, mas avançou às oitavas de final do Grupo H da Champions League na vice-liderança. Kylian Mbappé anotou o gol que abriu o placar, mas Bonucci empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Nuno Mendes anotou o gol da vitória, mas que não foi suficiente para terminar na liderança.

+ Times definidos! Veja os potes para o sorteio das oitavas da Champions League

QUE GOLAÇO
No início da partida, a Juventus começou melhor, mas o PSG foi quem abriu o placar. Aos sete minutos, Locatelli aproveitou corte errado de Vitinha na entrada da área e finalizou com força, mas raspando a trave. Aos 12, Mbappé foi acionado na intermediária, driblou dois defensores e bateu da entrada da área para marcar um belo gol.

> Veja a tabela da Champions League

BUSCOU O EMPATE
Aos 32 minutos, Lionel Messi tabelou com Mbappé na área, mas a finalização rasteira parou em boa defesa de Szczesny. Aos 38, Cuadrado recebeu lançamento pelo lado direito da área, tocou de cabeça para o meio e Bonucci empurrou a bola de carrinho para o fundo das redes para empatar o marcador.

GOL DA VITÓRIA
Após um início morno, o PSG retomou à frente do marcador. Aos 23 minutos, Nuno Mendes foi enfiado por Mbappé pelo lado esquerdo e bateu cruzado para marcar o 2º gol da equipe francesa. Aos 32, a Juventus respondeu com Kostic aproveitando espaço de fora da área e batendo para boa defesa de Donnarumma. E foi só: vitória da equipe francesa e adeus para os italianos, que já estavam eliminados do torneio.