Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PSG observa situação de Vini Jr no Real Madrid e tem interesse no atacante brasileiro, diz jornal

Brasileiro pode estar de saída após ser alvo repetido de casos de racismo

Vinícius balança as redes pelo Real PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Escrito por

O jornal catalão "Sport" afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o Paris Saint-Germain pode estar interessado na contratação de Vinícius Jr junto ao Real Madrid. Após novo caso de racismo contra o brasileiro pela La Liga, o clube francês está atento à situação do atacante e, caso Vini seja colocado no mercado e não queira continuar na Espanha, o PSG tentará sua contratação.

A diretoria parisiense enxerga o camisa 20 merengue como o substituto perfeito para Neymar e Messi, que podem deixar a França na próxima janela de transferências. O mesmo interesse já havia sido levantado antes, quando Neymar quis rumar ao Real, e o PSG pediu Vini e Modric em troca para a liberação. O negócio não se concretizou, mas caso Vinícius manifeste interesse em sair do futebol espanhol, o clube de Mbappé pode ser seu próximo destino.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Um possível motivo para que Vini entregue o pedido de transferência aos mandatários madridistas é a recorrência de casos de racismo dos quais tem sido alvo. No último domingo, o atacante brasileiro foi ofendido pelos torcedores do Valencia na derrota por 1 a 0 no Mestalla e acabou sendo expulso após uma confusão com Hugo Duro, já nos acréscimos do duelo. O Real fez a nona denúncia na temporada devido a situações de injúrias raciais dentro de estádios, mas não imagina um futuro sem o jogador.

Vinícius renovou no último verão europeu até junho de 2027 e é o jogador de maior valor de mercado dos merengues. Florentino Pérez, presidente dos Blancos, tem traçado uma estratégia para não perder o jogador e espera sanções duras nos estádios para que Vini se sinta mais protegido. Porém, com pouco apoio da organização da liga espanhola, o PSG observa de perto a situação e pode avançar para ter o jogador.