Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
escudo default
3
0
escudo default
Monaco

PSG domina Monaco e é oito vezes campeão da Copa da Liga Francesa

Time de Paris é superior durante toda a partida e vence por 3 a 0. O atacante Cavani marcou duas vezes e o argentino Di María completou o placar

PSG é campeão da Copa da Liga Francesa pela quinta vez seguida (Foto; AFP)
Escrito por

Dominante, o PSG conquistou o pentacampeonato seguido da Copa da Liga Francesa. O time de Paris venceu o Monaco por 3 a 0 na tarde deste sábado, em jogo disputado em Bordeaux, e levantou pela oitava vez o título da competição. Cavani duas vezes e Di María marcaram os gols da partida.

Capitão do PSG, Thiago Silva levanta a taça (Foto: Franck Fife/AFP)

O jogo não poderia ter começado melhor para o PSG. Logo aos quatro minutos, Mbappé fez uma grande jogada e foi derrubado dentro da área. O árbitro usou o recurso de vídeo para confirmar o pênalti, convertido por Cavani.

Após o gol, o PSG adotou uma postura mais defensiva e apostou nas saídas no contra-ataque. A estratégia deu certo e em subida em velocidade, Mbappé deu um belo passe para Di María, que chutou rasteiro para ampliar.

O PSG seguiu com a mesma estratégia e apresentou uma defesa muito bem postada, o que fez com que o Monaco não conseguisse ter uma chance clara de descontar o marcador. Nos contra-ataques, o time de Paris continuou muito perigoso. A equipe do Principado até marcou com Falcao García, mas após consultar o vídeo, o árbitro assinalou impedimento.

Na volta do intervalo, o PSG entrou determinado a matar a partida. Com uma postura mais ofensiva, o time de Paris não deu chances para o Monaco reagir e ainda teve grandes chances, principalmente com Mbappé e Cavani.

O jogo deu uma esfriada nos minutos finais. O PSG procurou administrar a posse de bola e ainda teve algumas chances de ampliar, e Cavani fechou o marcador aos 40.