Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na prorrogação, Marselha garante vaga na final da Liga Europa

Olympique vê RB Salzburg repetir placar do jogo de ida, no tempo normal. Nos 30 minutos extras, Rolando desconta no placar e classifica a equipe francesa

Na prorrogação, Marselha garante vaga na final da Liga Europa (Foto: AFP)
Escrito por

Foi sofrido, mas o Olympique de Marselha está na decisão da Liga Europa. Após perderem por 2 a 0 no tempo normal para o RB Salzburg, os franceses descontaram na prorrogação e, como venceram o jogo de ida por 2 a 0, se classificaram para a final. Rolando descontou o placar num lance que gerou polêmica. Os austríacos reclamaram da marcação de escanteio.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Como tinha a vantagem, o Marselha adotou uma postura mais defensiva, para usar os contra-ataques. O Salzburg teve mais a posse de bola, mas encontrou muita dificuldade de superar o esquema do adversário. Poucas oportunidades foram criadas e, com isso, o jogo foi para o intervalo empatado, sem gols.

Logo no começo da segunda etapa, o Salzburg abriu o placar e colocou fogo no confronto. Haidara marcou, aos nove minutos. O gol fez com que o Marselha recuasse muito, o que deu espaço para o time austríaco. Extremamente ofensivo, o Red Bull balançou as redes novamente, com Schlager.

O placar levava a partida para a prorrogação, mas as duas equipes queriam resolver o confronto ainda no tempo normal. Tanto Salzburg, quanto Marselha buscaram o ataque e criaram boas oportunidades . Mas ninguém marcou.

As duas equipes diminuíram bastante o ritmo na prorrogação. O Salzburg foi superior e criou algumas oportunidades, mas não teve bastante dificuldade na hora de finalizar. O Marselha ficou mais defesa e quando foi ao ataque, não desperdiçou. Rolando chutou no canto e colocou os franceses na final.

A final será no dia 16 de maio, em Lyon, na França. O adversário do Olympique de Marselha será o Atlético de Madrid.