Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeira-ministra veta família real na Copa após caso de envenenamento

Chefe do Executivo britânico, Thereza May disse que Rússia 'desprezou' a gravidade do fato

Thereza May foi dura com o governo russo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou nesta quarta-feira que nenhum integrante da família real irá a Copa do Mundo. A decisão saiu após a Rússia não ter esclarecido o caso do ex-espião Sergei Skripal e sua filha, que foram envenenados com um agente nervoso fabricado no país.

Theresa May afirmou que estão suspensos "todos os contatos bilaterais de alto nível entre Reino Unido e Federação Russa", em declaração ao Parlamento. No pacote está o cancelamento do convite ao ministro de Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov.

- Nenhum líder nem nenhum representante da família real britânica assistirá à Copa do Mundo na Rússia - declarou a chefe do Executivo britânico.

May anunciou ainda a expulsão de 23 diplomatas russos do Reino Unido. Para a primeira-ministra, Moscou reagiu "com um completo desprezo" diante da gravidade do fato. Ela deu prazo de 30 dias para eles deixarem a Grã-Bretanha.

Sergei Skripal, de 66 anos, e sua filha Yulia, de 33, foram envenenados há dez dias em um restaurante em Salisbury, na Inglaterra. O estado clínico deles é considerado crítico.