Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Uefa reafirma desejo de realizar Eurocopa em 12 sedes, e fala sobre jogos com público

Entidade se reuniu com federações que receberão os jogos do torneio de seleções e disse que planejamento inicial segue valendo. Presença de público ainda é incerta

Eurocopa acontecerá entre 11 de junho e 11 de julho (Foto: AFP)
Escrito por

A cinco meses do início da Eurocopa, a Uefa mantém firme o desejo de realizar a competição no formato atual, com 12 sedes. Diante de uma segunda onda da Covid-19, a entidade entende que pode endurecer algumas medidas e mudar a logística do torneio.

+ Veja a tabela da Eurocopa


Nesta quarta-feira, a Uefa se reuniu com os representantes das federações que serão sede da Eurocopa, e o presidente da entidade, Aleksander Ceferin, disse que está otimista em relação à pandemia.

- A Uefa está empenhada em realizar o Eurocopa nas 12 cidades originalmente planejadas. A Euro é a competição mais importante para o futebol de seleções na Europa e uma fonte vital de financiamento para o desenvolvimento do futebol de base e em geral - disse Ceferin, que completou:

- Estou otimista de que as coisas provavelmente serão muito diferentes no que diz respeito ao vírus à medida que nos aproximamos do torneio, e é importante que demos às cidades-sede e aos governos o máximo de tempo possível para formular um quadro preciso do que será possível em junho e julho.

+ Neymar escala o seu melhor PSG de todos os tempos; veja o time montado por ele

No que diz respeito à presença de público, o presidente da Uefa preferiu manter a cautela, mas disse que seu desejo é que os torcedores possam estar nos estádios acompanhando às partidas.

- Os torcedores são uma grande parte daquilo que torna o futebol especial e isso vale tanto para a Eurocopa como para qualquer jogo. Devemos nos permitir o máximo de espaço para permitir seu retorno aos estádios - disse.