Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Sporting segue detido e é acusado de 56 crimes

A Procuradoria Portuguesa alega que Bruno de Carvalho foi "autor moral" da invasão de torcedores do Sporting, em maio, que agrediram jogadores e membros da comissão técnica

Bruno de Carvalho foi destituído do cargo, em junho (Foto: Francisco Leong / AFP)
Escrito por

Em maio, os jogadores do Sporting foram atacados por um grupo de torcedores, que invadiram o CT, ameaçaram e agrediram os atletas do clube. Nesta quarta-feira, o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, passou a noite na cadeia, foi definido como o "autor moral" do ataque e espera o veredito da justiça portuguesa.

O ex-presidente se declarou ao tribunal, três dias depois de ser detido, pelos delitos que a Procuradoria Portuguesa o acusou de sequestro, terrorismo, ofensa à integridade física, detenção de arma proibida e ameaça, somando 56 acusações. A justiça acusa De Carvalho de ser o autor moral do ataque dos torcedores. 

Um dos líderes da torcida organizada que invadiu o CT, conhecido como Mustafá, dos ultras Juventude Leonina, também está na prisão e acredita-se que o português seja o responsáveis por ser o mandante das agressões. Outras 38 pessoas que ou tiveram participação direta ou alguma relação com o ataque estão em prisão preventiva.

O juiz deve decidir, nesta quinta-feira, se De Carvalho também vai ficar preso de forma preventiva ou se vai responder em liberdade. O português foi presidente do Sporting durante cinco anos, até ser destituído do carga no dia 23 de junho, quando 70% dos sócios do Sporting votaram a favor de sua saída.