Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente diz que seleção italiana não deve ter treinador antes de junho

Carlo Tavecchio chegou a admitir e falou com 'meia Europa' depois da demissão de Ventura no ano passado

Itália não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

Apesar de ter pedido renúncia do cargo, Carlo Tavecchio ainda responde como presidente da Federação Italiana de Futebol. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, ele afirmou que a seleção dificilmente conseguirá fechar com um treinador antes de junho deste ano.

- Eu não vou escolher o próximo treinador. Ainda assim, posso dizer que os melhores têm contrato até junho, o que vai dificultar a nomeação de um técnico antes deste período. Ninguém aceitará proposta - disse o dirigente.

Tavecchio renunciou logo depois da eliminação da Itália contra a Suécia, na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. A saída será no dia 29 deste mês.

O mandatário admitiu que no dia seguinte ao jogo contra os suecos ele mesmo foi atrás de "meia Europa" para tentar encontrar um substituto para Gian Piero Ventura. Carlo Ancelotti recusou o cargo anteriormente, mas ainda está na lista dos favoritos para assumir. Roberto Mancini, agora no Zenit, e Antonio Conte, do Chelsea, também são cotados.