Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Benfica garante permanência de Rui Vitória: ‘Ele fica’

Após resultados ruins e goleada sofrida para o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, mandatário dos Encarnados garante que o treinador ficará até o final da atual temporada

Rui Vitória permanece no cargo (Foto: AFP)
Escrito por

O Benfica não vive sua melhor temporada. Apenas na quarta colocação do Campeonato Português e sem chances de classificação ao mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, os Encarnados procuram soluções para uma melhora.

Segundo a imprensa portuguesa publicou, o técnico da equipe, Rui Vitória, estaria com o cargo ameaçado e correndo risco de ser demitido após a acachapante goleada sofrida pelos Encarnados frente ao Bayern de Munique, por 5 a 1, nesta semana.

Entretanto, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, convocou uma entrevista coletiva e confirmou que o treinador da equipe permanece no cargo até o final da atual temporada.

- Vou direto ao assunto para não haver rodeios. Rui Vitória continuará a ser o nosso treinador. Não vou esconder que foi uma situação que discutimos sobre se ele iria ou não continuar a ser o nosso técnico, mas ele está comprometido com o projeto do Benfica. Há um descontentamento generalizado dos benfiquistas porque os resultados não são os que queremos, mas é importante que Rui Vitória fique - declarou.

Luís Felipe Vieira ainda corroborou que não houve qualquer procura por outro treinador e que Rui Vitória se mostrou à disposição do clube em todos os momentos.

- Nenhum treinador foi contactado pelo Benfica ou por alguém do Benfica. Hoje de manhã, quando começamos a conversar, o Rui Vitória me disse 'Presidente, eu nunca serei problema para o Benfica. Se na realidade tiver de sair, te garanto que não quero qualquer indenização'. A decisão foi minha e entendi que deveria continuar. É o homem certo, no lugar certo, e veremos se o tempo me dará razão ou não - completou.