Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Barça dispara contra Neymar: ‘Não agiu de forma adequada’

Em entrevista a jornal catalão, Josep Maria Bartomeu também comentou sobre a situação contratual de Messi

Neymar assinou com o PSG após passagem de quatro anos (Foto: Geoffroy Van der Hasselt / AFP)
Escrito por

Josep Maria Bartomeu deixou o silêncio de lado e, em entrevista ao jornal catalão "Mundo Deportivo", publicada nesta terça-feira, falou sobre a polêmica transferência de Neymar ao Paris Saint-Germain. Bastante contestado pela torcida do Barcelona, o presidente do clube espanhol também comentou a respeito da renovação contratual de Messi, tranquilizando os fãs. 

Nesta terça-feira, Bartomeu criticou a forma como Neymar e seu pai conduziram as negociações com o PSG, além de afirmar não ter uma explicação para o "sim" do craque brasileiro. 

- (Neymar) Não agiu de forma adequada. Se um jogador quer sair tem que deixar claro, e vamos ver como fazemos. Isso dá tempo para que o clube se prepare e busque um substituto. Neste caso, ele não deu essa oportunidade. Ele e seu pai diziam que não estavam seguros (da transferência). Não dizer que queria sair e o clube receber 222 milhões de euros (R$ 821 milhões) acabou inflacionando o mercado - disse Bartomeu.

- Não sei (o porquê do Neymar ter aceitado a oferta). Precisa perguntar para ele. Não disse. Por dinheiro? Por liderar um projeto esportivo? Estava no melhor clube do mundo, cercado dos melhores jogadores do mundo e do melhor, que é Messi. Mas não conheço os motivos, não explicou. Pagou a cláusula e foi embora - completou o mandatário blaugrana. 

Hoje, Messi tem vínculo somente até 2018 (Foto: Lluis Gene / AFP)

Por fim, Josep salientou que "não há o que sofrer por Messi", uma vez que um acordo de renovação com o argentino, cujo vínculo expira em junho de 2018, já está alinhavado com os diretores do Barça. 

- Tudo (da renovação de Messi) está assinado. São três contratos. Um com a Fundação de Messi, que está assinado com o presidente da fundação e com o irmão do jogador. Há o contrato de imagem de Messi, assinado por seu pai, que é o administrador da sua empresa, e o contrato de trabalho foi assinado pelo pai de Messi, que tem poderes - comentou o presidente, completando:

- Só falta que chegue Leo e façamos a fotografia oficial, o protocolo de assinatura. Messi casou-se em 30 de junho, depois foi ao Japão, à pré-temporada... Depois veio a Supercopa da Espanha, começou a Liga dos Campeões, houve a viagem a Mônaco (para a cerimônia da Uefa de melhor jogador do último torneio). Mas logo encontraremos o momento - concluiu.