Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Premier League adia quatro jogos do fim de semana por conta de surto de Covid-19 no Reino Unido

Região vem sofrendo com alto índices de casos da doença, especialmente com a disseminação da variante Ômicron. Mais de 78 mil casos foram diagnosticados na quarta

Premier League pode paralisar o Campeonato Inglês na reta final de 2021 (Foto: Divulgação / Premier League)
Escrito por

A Premier League, entidade que organiza o Campeonato Inglês de futebol, anunciou nesta quinta-feira que quatro jogos da 18ª rodada do torneio, marcada para o próximo fim de semana, precisaram ser adiados. O motivo é o surto de Covid-19 que tem atingido o Reino Unido nos últimos dias.


As partidas são: Southampton x BrentfordWatford x Crystal PalaceWest Ham x Norwich, marcadas para o sábado, além de Everton x Leicester, que seria no domingo.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

É o segundo anúncio de cancelamento de partidas no dia por parte da Premier League, que já tinha informado o adiamento de Leicester x Tottenham, que seria nesta quinta-feira, além de Manchester United x Brighton, marcado para o fim de semana.

A Premier League disse ainda que alguns clubes precisaram fechar seus centro de treinamentos para conter o avanço da doença, como é o caso de Brentford, Watford e Leicester. O Tottenham passou pelo mesmo caso no decorrer da última semana.

Segundo a imprensa britânica, alguns clubes da Premier League desejam a paralisação do Campeonato Inglês até janeiro para tentar diminuir o número de casos. Com o calendário apertado, entretanto, uma solução não é das mais simples de ser encontrada.

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

O Reino Unido vive momento delicado com o avanço da variante Ômicron. Na última quarta-feira, mais de 78 mil pessoas testaram positivo para a Covid-19 na região. Desde a semana passada, os números de casos na Premier League saltaram de 12 para 42. Segundo a OMS, a Ômicron se espalha mais rápido do que qualquer outra mutação.