Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portugal: técnico do líder Porto critica o ataque; Aves perde e é rebaixado

Sérgio Conceição diz que a defesa foi bem no triunfo sobre o Paços, mas que setor ofensivo esteve aquém do que ele esperava. Lanterna perde em casa e não se salva mais

Sérgio Conceicão celebra a vitoria por 1 a 0 sobre o Paços. Mas viu o ataque deixar a desejar  (AFP/Arquivo)
Escrito por

O Porto, mesmo sem jogar bem e sendo pressionado, derrotou, fora, por 1 a 0 o Paços de Ferreira, nesta segunda-feira, gol de Mbemba. O resultado levou o time aos 70 pontos, com seis de frente para o vice-líder Benfica (que perdeu por 2 a 0 para o Marítimo um pouco mais cedo). Após a partida, o  treinador Sérgio Conceição disse que o time portista  fez excelente trabalho na defesa, mas deixou a desejar no ataque.

- Se me perguntas se estou extremamente feliz, não estou. Podíamos ter jogado melhor. Em termos de atitude não há nada a dizer, meus jogadores tiveram atenção grande e alcançamos os três pontos, o nosso objetivo. Foi um jogo complicado contra um bom e organizado adversário. Foi nosso quarto jogo sem sofrer gol e isso foi o mais positivo, mas queria ver o meu time buscando mais o ataque e vencendo de maneira mais confortável - disse o treinador alegando que, apesar do time abrir ótima  vantagem para o Benfica, o título ainda está longe - disse o treinador, lembrando que o Porto finalizou apenas cinco vezes (o Paços chutou nove) e que o gol foi de escanteio e marcado por um zagueiro:

- Não acho que somos tão favoritos assim. Restam cinco jogos, nosso próximo adversário, o Belenenses, é duro e espero trabalhar para melhorar a força ofensiva.

Melhor em campo, Mbemba disse que o time segue muito confiante para chegar ao título:

- Foi suado, mas honramos a camisa. Ainda faltam cinco jogos de temos de fazer tido para ganhar todos os jogos até o fim.

Aves rebaixado

No outro jogo desta segunda-feira, o Aves, jogando em casa, foi derrotado pelo Moreirense por 1 a 0, gol de Fabio.

O resultado manteve o time com 14 pontos na tabela.  Restam mais 25 pontos em jogo e, como  o antepenúltimo colocado Tondela  tem 29 pontos e o supera no confronto direto (quesito de desempate), o Aves é o primeiro rebaixado para a Segundona. Outro a perigo é o Portimonense, que tem 24 pontos. O Moreirense, por sua vez, chegou aos 38 pontos.