Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia e Federação Espanhola abrem análises sobre as provocações a Vini Jr

Órgãos de fora do futebol também denunciaram o ocorrido

Hostilização a Vinicius Jr está sob análise da Polícia (Foto: Reprodução/Marca)
Escrito por

As provocações a Vini Jr que movimentaram a prévia do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Copa do Rei estão sob investigação de órgãos espanhóis. A Federação Espanhola e a Polícia de Madri passaram a analisar o caso, que já foi levado para entidades que tratam de crimes do tipo no país.

A Comissão Superior do Esporte propôs levar os casos à Comissão Anti-violência, ligada ao governo espanhol. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) levou a questão para um departamento próprio que analisa ações do tipo, a Integridade. Já a Polícia local investiga o acontecido. Movimentos de fora do futebol também estão tratando o assunto. O Movimento contra a Intolerância do país denunciou o ocorrido à Procuradoria de Crimes de Ódio.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Na madrugada de terça para esta quarta-feira, torcedores do Atlético penduraram uma faixa em uma ponte onde se lia a frase “Madri odeia o Real". Junto com a mensagem, um boneco com a camisa e o número de Vini Jr sendo enforcado.

O brasileiro tem sido alvo recorrente de ofensas racistas e hostilizações nas últimas semanas em jogos do Real Madrid fora de casa. Vini Jr foi vítima de cânticos racistas por torcedores rivais na prévia do clássico contra o Atleti, fora de casa, em setembro do ano passado.