Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Playoff da Série C italiana marca volta de brasileiro no Siena

Gladestony, volante que está na Itália desde 2016, encara o Alessandria na briga por uma vaga na Série B do futebol italiano. Clube está há mais de quatro meses sem jogar

Gladestony voltará a jogar pelo Siena na disputa dos playoffs para uma vaga na Série B (Foto: Divulgação/Siena)
Escrito por

Sem jogar desde o dia 22 de fevereiro, o Siena voltará a campo neste domingo para enfrentar o Alessandria, fora de casa, em duelo válido pelos Playoffs da Série C do Campeonato Italiano. E conta com o brasileiro Gladestony para tentar conquistar a classificação para a próxima fase da disputa.

O volante reconhece que o período sem jogos pode atrapalhar o desempenho da equipe, mas confia na força do elenco para superar as dificuldades.

- Com certeza vamos entrar para vencer o playoff. Não será fácil, pois foram mais de três meses parados, mas confio muito no nosso grupo para superarmos todas os obstáculos. Todos deram o seu melhor durante a quarentena com treinos individuais em casa e depois conseguimos voltar com as atividades presenciais. É jogo único e não podemos cometer erros. É uma felicidade enorme poder voltar a disputar uma partida de futebol depois de momentos tão complicados em razão da pandemia - disse Gladestony.

Aos 26 anos, o brasileiro atua no futebol italiano desde 2016, com passagens por Catania, Messina e Pro Vercelli. Gladestony chegou ao Siena com o objetivo de ajudar o clube a subir para a Série B e vinha jogando regularmente antes da pausa. Um dos países mais atingidos pelo coronavírus, a Itália aos poucos vai retomando as atividades.

- Estou na região da Toscana, que foi considerada zona vermelha durante a pandemia. Ficou quase tudo fechado durante três meses. Mas agora é um dos lugares mais seguros e estamos tranquilos. Infelizmente ainda não será possível ter jogos com torcida nos estádios, mas temos que entender os motivos. Futebol sem torcida perde muito, mas pelo menos vamos voltar a fazer o que mais gostamos, que é entrar em campo e jogar - concluiu.