Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pessimista, Xavi diz que retorno de Neymar ao Barcelona ‘seria incrível’

Ex-volante do time espanhol afirmou nesta quinta-feira que é difícil uma volta de astro do Brasil, mas&nbsp;reiterou que o ganho técnico que a equipe de Lionel Messi teria com a estrela<br>

Xavi com Neymar e Messi na época de Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

O ex-volante Xavi Hernández não escondeu, nesta quinta-feira, a torcida pelo retorno de Neymar ao Barcelona. O campeão do mundo de 2010 se mostrou pessimista com a conclusão do negócio da equipe da Espanha com o PSG, da França, mas exaltou o ganho técnico que o Barcelona teria com uma possível confirmação da negociação. Xavi e Neymar, vale lembrar, foram colegas de time nas primeiras duas temporadas do brasileiro em terra espanhola.

- Joguei com ele e tenho boa relação. Futebolisticamente, seria uma contratação incrível. Mas vejo difícil, sinceramente. Porém, também temos visto tantas coisas com o mundo do futebol, como a contratação do mesmo Neymar pelo PSG por 222 milhões de euros, que nunca tinha imaginado na vida. Portanto, vamos esperar - afirmou Xavi ao canal “Movistar+”, da Espanha.

Xavi Hernández deixou o Barcelona na temporada 2014/2015, ano da última conquista da Liga dos Campeões e a melhor temporada de Neymar na Europa. Ele garantiu não ter dúvidas de que o brasileiro cairia bem como reforço do time na temporada 2019/2020. Já aposentado dos gramados, Xavi assumirá o comando do Al Sadd, do Qatar, sua ex-equipe, mas afirmou também que um dia deseja ter a oportunidade de retornar ao Barcelona.

- Futebolisticamente, não há discussão de que Neymar está sendo nos últimos anos um dos melhores jogadores do mundo, capaz de fazer diferença. Mas vamos ver o que decide o Barcelona nestes momentos. Sobre o meu momento, creio que com o Al Sadd, no Qatar, é uma boa oportunidade para ganhar experiência, para provar a mim mesmo, para organizar uma equipe, partir do zero como fizeram todos os treinadores. Creio que é uma boa etapa e creio que no Qatar posso queimá-la bem - finalizou.