Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peru derrota o Equador e volta a vencer nas Eliminatórias

Seleção de Paolo Guerrero fez 2 a 1 nos equatorianos e saiu com a vitória jogando em casa

Peru e Equador fecharam oitava rodada das Eliminatórias para a Rússia 2018 (foto:AFP)
Escrito por

O Peru voltou a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018 na noite desta terça-feira, após bater o Equador em casa, por 2 a 1. Jogando no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, os donos da casa contaram com gols de Cueva e Tapia para conseguirem a segunda vitória na competição. Achilier descontou para os equatorianos. 

Com a vitória desta terça-feira, os Peruanos estão na penúltima colocação, com sete pontos conquistados em oito jogos disputados. Os equatorianos saíram do G-4 e agora estão em quinto, com 13.

Na próxima rodada das Eliminatórias, o Peru volta a jogar em casa, desta vez contra a Argentina, no dia sete de outubro. No mesmo dia, os equatorianos terão pela frente o Chile, dentro de casa.

O JOGO

Os peruanos aproveitaram o fator casa e foram para cima desde os primeiros minutos. Cueva quase estufou as redes cobrando falta, porém a bola passou raspando. Aos 19, Cueva conseguiu abrir o placar cobrando pênalti. Os equatorianos demoraram para entrar na partida, mas aos 30 Achilier conseguiu deixar tudo igual de cabeça. No fim, o Peru quase virou, mas defesa visitante conseguiu afastar o perigo.

Na etapa final, os peruanos continuaram pressionando e Benavente aproveitou ajeitada de peito do Guerrero para encher o pé. Bola acabou subindo demais, mas foi uma jogada bem trabalhada. Tapia fez linda jogada, cortou Noboa e só não fez um golaço porque Domínguez tirou com a ponta do dedo. No lance seguinte, o goleiro parou Cueva, em cima da linha.

Aos 32 minutos, o Peru conseguiu o segundo gol após tanto pressionar. Domínguez afastou cruzamento de Cueva nos pés de Tapia e meio campo soltou o pé para estufar as redes. Os equatorianos tentaram empatar com Montero, mas camisa 7 mandou por cima da meta peruana. Noboa tentou pelo alto, porém parou nas mãos de Gallese. Antes do fim, Cueva quase fez o terceiro. Vitória peruana foi a segunda nas Eliminatórias, outra foi contra o Paraguai, em novembro do ano passado. 

FICHA TÉCNICA
PERU 2 X 1 EQUADOR


Data-Hora: 06/09/16 - 23h15 (de Brasília)
Estádio: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Árbitro: Wilmar Rondán (COL)
Cartões Amarelos: Gallese, Trauco e Guerrero (PER); Gruezo e Achilier (EQU)
Cartão vermelho: Arroyo (EQU)
Gols: Cueva, 19'/1ºT (1-0); Achilier, 30'/1ºT (1-1); Tapia, 32'/2ºT (2-1)

PERU: Gallese; Corzo (Revoredo, intervalo), Abram (Miguel Araujo, 16'/1ºT), Christian Ramos e Trauco; Yotún, Tapia, Benavente (Ruidíaz, 28'/2ºT) e Cueva; Édison Flores e Paolo Guerrero. TEC: Ricardo Gareca.

EQUADOR: Domínguez; Antonio Valencia, Arturo Mina, Achilier e Walter Ayoví; Pedro Quiñónez (Gruezo, 3'/2ºT), Noboa, Montero (Arroyo, 41'/2ºT) e Enner Valencia; Bolaños (Ibarra, 16'/2ºT) e Caicedo. TEC: Gustavo Quinteros.