Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelo Maccabi, goleiro Daniel Tenenbaum, ex-Flamengo, conquista a Copa de Israel

Goleiro brasileiro, cria do Flamengo, conquista mais um título pelo Maccabi Tel Aviv, que bateu o rival Hapoel por 2 a 1, na prorrogação<br>

Maccabi conquistou título importante (Foto: site oficial do Maccabi Tel Aviv)
Escrito por

Dos três principais títulos do futebol em Israel, o goleiro brasileiro Daniel Tenenbaum, cria do Flamengo, só não tinha conquistado um deles. Mas ele tratou de completar essa sua coleção nesta quarta-feira (02/06). Com uma vitória de virada, e na prorrogação, o Maccabi Tel Aviv bateu o rival Hapoel Tel Aviv por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Copa de Israel.

Veja a tabela da Eurocopa

Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O Bloomfield Stadium, que é a casa dos dois clubes em Tel Aviv, teve casa cheia, como há muito não se via no país, e foi palco de uma decisão muito esperada. A vacinação em Israel começou ainda no final do ano passado, e praticamente 60% da população, estimada em pouco mais de 9 milhões de pessoas, já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Evento tão especial que contou até mesmo com a presença do presidente de Israel, Reuven Rivlin. Ainda mais especial foi Daniel Tenenbaum adicionar a sua galeria mais um troféu pelo Maccabi, que se junta ao bicampeonato israelense, ao bicampeonato também da Supercopa de Israel e ao tricampeonato da Toto Cup, terceiro torneio de maior importância no país. Tudo isso desde que chegou, em 2016.

Foi uma decisão tensa e disputada. Com menos de um minuto de bola rolando, o árbitro foi obrigado a paralisar o jogo porque o lado vermelho da arquibancada, da torcida do Hapoel, atirou vários sinalizadores em campo. E seu time também colocou fogo na partida ao abrir o placar, aos 31 minutos, com Omri Altman. A equipe amarela só foi empatar aos 28’ da etapa final, com Jonathan Cohen.

Resultado que levou a decisão para a prorrogação. Logo aos 6’, o zagueiro espanhol Luis Hernandez marcou o gol da virada e do título. O Hapoel chegou a empatar a poucos minutos do fim do tempo extra, mas o gol foi anulado e a confusão tomou conta do campo de jogo. A bola voltou a rolar após a expulsão de Shay Aizen, do Hapoel, e o Maccabi conquistou pela 24ª vez a Copa de Israel.

- Feliz demais por conquistar mais um título pelo Maccabi. E esse, realmente, eu ainda não tinha. Há muito tempo que a gente não via uma festa bonita assim no estádio, com casa cheia. O país precisava disso depois dos momentos de tensão que todos vivemos aqui (conflito com o Hamas) - disse Daniel Tenenbaum.

O atleta afirmou ainda que Israel é um país pequeno e de mais fácil controle em relação à pandemia. 

- O governo soube se programar, a vacinação começou entre dezembro e janeiro, e a maior parte da população já está vacinada - falou o goleiro brasileiro.