Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela Copa da França, Paris Saint-Germain visita o Lorient

Líder da Liga Francesa, PSG tenta conquistar o título da Copa, que não vem desde 2018

Neymar e Mbappé estão voando na temporada (Foto: Valery HACHE / AFP)
Escrito por

Em alta na temporada até o momento, o Paris Saint-Germain entra em campo mais uma vez neste domingo, mas pela Copa da França. Às 16h55 (de Brasília), o PSG visita o Lorient, líder da segunda divisão francesa, pela segunda fase da competição.

'SERÁ UM JOGO COMPLICADO'
Com a dupla Mbappé e Neymar voando na temporada até aqui, o Paris Saint-Germain terá um confronto teoricamente tranquilo, mas com certo nível de dificuldade neste domingo. O PSG vai enfrentar o Lorient, líder da segunda divisão, e Thomas Tuchel espera um jogo complicado para seus comandados.

- É uma partida da copa, sempre difícil e perigosa. Se você mudar demais a equipe, algumas pessoas pensam que você é muito confiante. Temos de mostrar respeito pelo jogo, pelo adversário e pelo nosso desempenho. Se modificarmos demais o time, não é justo para os jogadores, porque eles precisam encontrar o ritmo juntos. Não é fácil. Se fizermos alguns ajustes, é mais fácil. Estamos sempre confiantes, mas devemos estar atentos, não devemos esperar muito de nós. Lorient é um time da Ligue 2 e, portanto, as pessoas esperam muitos gols. Não é assim que funciona. Será um jogo sério, com intensidade, respeito por nós e pelos outros. Somos capazes de vencer juntos - disse. 

Tuchel ainda comentou sobre a possibilidade de uma eliminação precoce do PSG na competição, como aconteceu na temporada passada na Copa da Liga Francesa. Já na Copa da França, o PSG foi o vice-campeão, sendo derrotado pelo Rennes.

- Estou convencido de que jogaremos com a atitude necessária para vencer. Pode ser um jogo fora muito difícil contra um time muito forte na Ligue 2, que não tem nada a perder. Nunca é fácil. Espero que joguemos a sério, que estejamos atentos aos detalhes, que continuemos no mesmo estado de espírito. Estou convencido de que podemos continuar a vencer - finalizou.