Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Payet afirma desejo de participar das Olimpíadas: ‘Estou à disposição’

Meio-campista tem brilhado nos gramados brasileiros com a camisa do Vasco da Gama, e vem se destacando em 2024

Payet celebra gol pela França (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

Vivendo um momento iluminado com o Vasco da Gama, o meio-campista Dimitri Payet voltou a aspirar um sonho com a camisa da França. Destacando-se no futebol brasileiro em 2024, o jogador disse querer atuar pelos Bleus nos Jogos Olímpicos de Paris.

➡️ Medina garante vaga, mas outros atletas seguem na briga; veja o calendário do Time Brasil até Paris 2024

➡️ Com sofrimento no fim e vitória nos pênaltis, Vasco bate Água Santa e se classifica na Copa do Brasil

Payet nunca atuou pela seleção nas Olimpíadas, mas já teve a experiência de jogar uma competição diante de seu torcedor ao disputar a Eurocopa de 2016, quando perdeu a final para Portugal. Em entrevista ao "L'Équipe", o central vascaíno deixou um recado à Federação Francesa de Futebol (FFF).

- Eu estou à disposição da França. Sei o que é jogar uma Eurocopa no meu país, e foi extraordinário. Por outro lado, ainda não sei o que é competir em Olimpíadas. Como francês, eu adoraria ter essa experiência. Estou à disposição da seleção francesa, seja ela qual for. Veremos - afirmou o atleta.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Payet jogou pela seleção profissional da França em 38 oportunidades, com bons números: oito gols e nove assistências. Sua última aparição aconteceu no empate em 2 a 2 com a Islândia, em outubro de 2018.

Em ano bom pelo Vasco, Payet quer disputar as Olimpíadas pela França (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A concorrência para ser um dos jogadores coringas - cada seleção pode convocar apenas três atletas com idade acima de 23 anos - será grande. Varane, Griezmann e Mbappé, campeões do mundo em 2018, também declararam interesse em estar nos Jogos de Paris. A decisão ficará por conta do técnico Thierry Henry, ex-jogador e segundo maior artilheiro da história dos Bleus.