Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paris Saint-Germain supera própria marca e mira novo recorde

Time da capital atinge 12 vitórias consecutivas e faz história no futebol francês

David Luiz: 'Muito bom fazer parte desses recordes' (Foto: Damien Meyer/AFP)
Escrito por

A temporada do Paris Saint-Germain pode virar a melhor da história do clube. Com incríveis 60 pontos no Campeonato Francês, em apenas 22 partidas disputadas, o tetracampeonato local está bem encaminhado. A vantagem diante do Monaco é de 21 pontos. Os ótimos números não param por aí. Na quarta-feira, a vitória sobre o Toulouse por 2 a 0,  pela semifinais da Copa da Liga Francesa, fez o atual elenco entrar ainda mais na galeria histórica do clube. A equipe chegou a 12 vitórias consecutivas, ultrapassando a marca da temporada 2013/14.

David Luiz, capitão em duas das últimas três partidas na temporada, exalta o feito atingido:

- É muito bom fazer parte desses recordes, isso comprova que estamos fazendo um ótimo trabalho. É claro que ficamos marcados pelos títulos, mas essas sequências de invencibilidade e vitórias consecutivas nos colocam ainda mais na história do clube.

E o zagueiro pode ser protagonista de mais um recorde impressionante. Soberano na França, o PSG pode atingir uma marca histórica: maior invencibilidade do clube no Campeonato Francês atuando em casa. Atualmente, está invicto há 30 jogos, segunda maior marca da história da equipe na competição – apenas atrás da sequência entre janeiro de 1993 e dezembro de 1994, com 39 partidas.

Na segunda temporada pelo clube francês, David Luiz espera conquistar mais títulos nesta temporada – em 2014/15 foram três.

- O pensamento é seguir vencendo e levar todos os títulos possíveis. Esse é o foco - afirma o zagueiro.