Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para consolidar liderança, Juventus recebe o Bologna, que pode ter retorno de Mihajlovic neste sábado

Duelo no Allianz Stadium pode marcar volta a uma partida oficial do treinador sérvio, que há meses luta contra uma leucemia; Juve quer desgrudar-se na ponta da tabela

Juventus recebe o Bologna neste sábado (Foto: Lance!) 
Escrito por

Após a pausa para as Eliminatórias da Eurocopa, o Campeonato Italiano está de volta. E neste sábado, a Juventus recebe o Bologna às 15h45 (de Brasília), no Allianz Stadium. La Vecchia Signora espera alcançar a quarta vitória seguida na Serie A e consolidar-se na liderança. Do outro lado, os Bolonheses vêm de uma série de quatro jogos sem triunfar, mas podem ganhar um combustível extra: o retorno de Sinisa Mihajlovic ao banco de reservas. 

> Confira e simule a tabela do Campeonato Italiano

JUVENTUS
Na última rodada, a Juve retomou o curso natural das últimas temporadas ao vencer o clássico contra a Inter de Milão por 2 a 1, no San Siro, e liderar o Italiano pela primeira vez nesta edição. Com 19 pontos, a equipe de Maurizio Sarri precisa superar o Bolonha para não dar chances à rival Nerazzurri, que vem logo atrás, com um ponto a menos.  

Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, Sarri diz que esperar rever o amigo Mihajlovic no Allianz Stadium, e classificou o rival deste sábado como um time perigoso. 

- Espero que ele (Mihajlovic) esteja no banco amanhã, para vê-lo novamente. Ele é um daqueles que gostaram de mim desde a primeira temporada. Sobre o Bologna, as estatísticas dizem que eles recuperam muitas bolas, chutam muito no gol e sofrem poucos chutes. É um time muito perigoso de se enfrentar - disse o treinador. 

COM A FORÇA DE UM LUTADOR

Sem vencer há quatro partidas, o Bologna ocupa a 11ª posição com nove pontos. Contudo, o time almeja manter-se longe da zona de descenso. A princípio, a equipe não deve contar com o meio-campista Gary Medel, expulso no último jogo.

Diante da má fase, porém, a equipe do sul italiano pode contar com um ótimo combustível: o técnico Mihajlovic, que há meses luta contra uma leucemia, retornou ao clube nesta semana e pode estar banco do Allianz Stadium para o duelo. O assistente Emilio De Leo comentou o que o retorno do sérvio trazer ao Bologna para este sábado. 

- O treinador trouxe seu espírito de liderança de sempre, sua personalidade competitiva. Ele nos faz focar nos detalhes, no que podemos melhorar. Sua presença nos transmite coragem e confiança. Não vamos nos acuar diante da Juventus - afirmou De Leo. 

Sinisa Mihajlovic é bastante querido na Itália (Foto: AFP)