Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paquetá aparece em lista de ‘decepções caras’ do futebol italiano

Time 'não-ideal' conta com presença considerável de jogadores sul-americanos

Paquetá não conseguiu emplacar na Itália (Foto: Miguel Medina / AFP)
Escrito por

O tradicional diário esportivo italiano 'La Gazzetta dello Sport' montou uma lista com atletas que foram considerados verdadeiras decepções após gerarem boa expectativa na chegada ao futebol da Velha Bota.

A lista conta com uma considerável presença de atletas latinos já que, do 11 "não-ideal", cinco nomes pertencem a jogadores do nosso continente: o zagueiro Diego Godín (Inter de Milão), os meio-campistas Paquetá (Milan) e Javier Pastore (Roma) além dos atacantes Alexis Sánchez (Inter de Milão) e Hirving Lozano (Napoli).

O método de avaliação feito pelo jornal levou em conta, além dos números, o patamar de investimento que cada equipe precisou fazer para tirá-los de suas equipes anteriores.

Nesse quesito, quem mais gastou foi o Napoli ao pagar 35 milhões de euros em agosto de 2019 (R$ 150 milhões, na oportunidade) para tirar Chucky Lozano do PSV, da Holanda.

Confira como ficou o time das decepções do Calcio

Alex Meret (Napoli); Leonardo Spinazzolla (Roma), Diego Godín (Inter), Denis Vavro (Lazio) e Antonio Barreca (Genoa); Paquetá (Milan), Adrien Rabiot (Juventus) e Javier Pastore (Roma); Simone Verdi (Torino), Aléxis Sánchez (Inter) e Hirving Lozano (Napoli).