Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Palmeiras, Renato Augusto comenta surto de coronavírus no Japão: ‘Estamos em alerta’

Volante conta sobre a preocupação da equipe com os atletas, mas que dia a dia de treinamentos segue normalmente. Campeonato Japonês volta neste domingo

Renato Augusto está no futebol japonês desde 2019 (Divulgação)
Escrito por

A temporada de 2020 começa neste domingo para o Shimizu S-Pulse, do Japão. Enquanto o coronavírus assombra o país asiático e o mundo, o volante Renato Augusto entra na reta final da recuperação de uma cirurgia no braço. Um dos principais jogadores brasileiros da J-League, o jogador brasileiro falou sobre o surto da doença.

- Percebo que a cidade inteira de Shizuoka está em alerta. Estão usando máscaras no dia a dia e quando vamos ficar em lugar fechado com muitas pessoas, ou no aeroporto, o clube também dá essas máscaras. A todo tempo lavamos as nossas mãos e usamos a máscara para proteger a boca. Estamos vendo que todo mundo está esperto com isso, mas ainda não é algo que tenha mudado o nosso dia a dia - disse.

Em sua primeira temporada no futebol japonês, Renato Augusto logo se tornou um dos principais jogadores do Shimizu S-Pulse. Em 2019, foram 25 jogos, três gols e duas assistências. Ansioso para voltar a campo, o meia brasileiro entrou na reta final de recuperação.

- O médico me deu três meses de recuperação e, na semana passada, completei o segundo mês. Estou fazendo trabalho físico e técnico sem contato físico para não correr o risco de cair em cima do braço - falou.

Renato Augusto tem passagem de destaque pelo Palmeiras, clube no qual foi revelado e conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Posteriormente, o jogador também defendeu o Moreirense (POR), Joinville, Ponte Preta, Figueirense, Santo André e Paysandu, sendo que neste último foi campeão da Copa Verde, em 2018.