Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Palmeiras e Grêmio, Arce é o novo treinador da seleção do Paraguai

É a segunda passagem do ex-lateral-direito no comando da equipe sul-americana

Arce foi anunciado nesta quarta-feira (Foto: Conmebol)
Escrito por

O Paraguai já tem novo técnico após a desastrosa participação na Copa América Centenário, competição na qual caiu ainda na primeira fase. Ex-lateral-direito de Grêmio e Palmeiras, Francisco Arce aceitou ser o treinador da seleção, cargo que vai ocupar pela segunda vez. Ele chega para substituir Ramón Díaz.

Arce estava no comando do Guaraní, segundo colocado do Campeonato Paraguaio. O ex-jogador terá a missão de conduzir a seleção à Copa do Mundo de 2018. A situação não é das mais confortáveis, uma vez que o Paraguai está na sétima posição das Eliminatórias, com nove pontos em seis jogos. No momento, estaria fora do Mundial da Rússia.

A primeira passagem de Arce pela seleção paraguaia não foi boa. Ele não conseguiu bons resultados no início das Eliminatórias para a Copa de 2014 e treinou a equipe sul-americana entre 2011 e 2012.

- Aceito o cargo. A primeira vez não foi boa, mas estamos mais experientes cinco anos depois - afirmou Arce.

Arce fez história por Palmeiras e Grêmio (Foto: Conmebol)

- Estamos felizes pela escolha do professor Francisco Arce como treinador da Albirroja, porque é o mais indicado. É um grande conhecer do futebol paraguaio e um treinador que fez muito pelo nosso futebol. O contrato é até o último dia das Eliminatórias e, se nos classificarmos para o Mundial, o estendemos - disse Robert Harrison, presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF).

O primeiro desafio de Arce será no dia 1° de setembro, em duelo contra o Chile, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. No dia 6, viaja até Montevidéu para enfrentar o Uruguai.