Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paços de Ferreira recusa duas propostas por Douglas Tanque, que estende contrato

Um clube da Turquia e outro da Arábia Saudita apresentaram proposta, <br>mas atacante segue em Portugal até junho de 2022<br>

Douglas Tanque renovou o contrato (Foto: Divulgação)
Escrito por

Artilheiro do Paços de Ferreira há duas temporadas, o atacante Douglas Tanque teve seu contrato estendido pelo clube por mais um ano. Como o assédio sobre o brasileiro se intensificou nas últimas semanas, o presidente do Paços, Paulo Meneses, se antecipou e renovou o vínculo até junho de 2022, após recusar duas propostas oficiais pelo ex-jogador de Guarani e Corinthians.

Uma delas do Kasimpasa, da Turquia, e a outra do Al Batin, da Arábia Saudita, ambas de um milhão de euros, como confirmou Cleber Desiderio, empresário do jogador. O contrato de Douglas era válido até junho de 2021, e o atacante poderia até assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de dezembro deste ano. Ele é visto como peça fundamental no clube, que tem o objetivo de se manter na elite do futebol português.

O Paços de Ferreira estreou na atual edição da Primeira Liga na segunda-feira (21/09), quando empatou em 1 a 1 com o Portimonense e Douglas passou em branco. E volta a campo neste domingo (27/09) para encarar o Sporting. Na última temporada, ele marcou 11 gols na competição e figurou entre os 10 principais artilheiros – o também brasileiro Carlos Vinícius, do Benfica, encabeçou a lista, com 18.

Vale ressaltar que, em apenas dois anos no Paços de Ferreira, Douglas já se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube, fundado em 1950. Com 26 gols, ele só está atrás de Bruno Moreira (36) e William (32). Uma de suas metas é atingir o topo e deixar seu nome marcado.

- É claro que todo jogador fica feliz quando o seu trabalho é reconhecido, não só pelo próprio clube como pelo mundo do futebol. É sinal de que está sendo bem feito. E busco isso todos os dias, sempre fazendo o meu máximo pelo Paços. Estendi por mais um ano o meu vínculo e espero continuar correspondendo, marcando os gols que a equipe precisa - disse Douglas Tanque.