Outro adeus! Podolski anuncia aposentadoria da seleção alemã

Jogador do Galatasaray tomou a mesma atitude do também campeão do mundo Schweinsteiger, que anunciou a retirada no fim de julho

Escrito por

Aos 31 anos, Lukas Podolski anunciou que não vestirá mais o uniforme da seleção alemã. Via rede social, nesta segunda-feira, o jogador do Galatasaray agradeceu aos torcedores de seu país durante o período que durou 12 anos. 

- Muito obrigado, torcedores. 12 anos, 129 partidas. Foi espetacular! Foi ótimo! Foi uma honra ser parte da Alemanha - publicou o meia, conhecido não só pelo talento, mas também pelo carisma, no Twitter. 

Entre os jogos citados, Podolski foi campeão do mundo no mais marcante deles, na final diante da Argentina, em 2014, no Brasil. Antes, ele ainda defendeu seu país nas Copas de 2010, na África do Sul, e 2006, em casa - em ambas, ele e seus companheiros ficaram em terceiro lugar.

Há menos de um mês, outro campeão do mundo anunciou a aposentadoria da seleção alemã. Com a mesma idade de Podolski, Bastian Schweinsteiger revelou que pediu ao treinador Joachim Löw para não mais ser convocado. 

Siga o Lance! no Google News