Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opinião: ‘Pep Guardiola está pronto para se adaptar ao Manchester City’

Jornalista do 'The Guardian',&nbsp;Jamie Jackson,&nbsp;analisa chegada do técnico catalão no clube inglês e destaca 'flexibilidade' como a chave para o sucesso de Pep na Inglaterra<br>

Pep Guardiola durante sua apresentação como novo técnico do Manchester City &nbsp;(Foto:OLI SCARFF/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Pep Guardiola foi apresentado no Manchester City neste domingo. Tendo o desafio de conduzir a equipe azul na conquista de títulos nacionais e continentais, o treinador foi introduzido sob grande expectativa. Jamie Jackson, jornalista do "The Guardian", da Inglaterra, analisou a chegada de Guardiola no City, primeiro clube inglês no currículo do técnico catalão. Confira a analise:

"Pep Guardiola foi franco sobre a necessidade de adaptar-se ao novo clube. O técnico catalão, de 45 anos, já conquistou 22 troféus em nove temporadas. O homem que conduziu Messi e o Barcelona a obterem dois títulos da Liga do Campeões, é também responsável por reinventar o seu jogo como se fosse um carrossel vertiginoso. Apesar disso, ele entende a necessidade de ter flexibilização para comandar o Manchester City.

Neste domingo, Guardiola pareceu um pouco desconfortável durante sua apresentação. Ele foi introduzido como uma divindade, naquele que marcou o primeiro encontro entre o treinador e a torcida do clube inglês.  Sabendo que terá um grande desafio pela frente, Guardiola não hesitou em dizer que é capaz de adaptar-se, assim como fez ao chegar no Bayern de Munique, em 2013.

- Eu quero aprender o máximo possível. Eu tenho ideia de como nós vamos jogar. Quando eu cheguei na Alemanha, com o Bayern de Munique, eu também tinha algumas ideias de como o time poderia jogar, mas tive que mudá-las.

- Eu sei o quão difícil é o Campeonato Inglês e algumas pessoas disseram que eu vou achar difícil jogar o futebol que eu gosto na Inglaterra, então eu disse para mim mesmo: Por que não? Este é o motivo pelo qual eu estou aqui, eu quero tentar.

A diferença no City é que Guardiola não está assumindo um clube que conquistou uma liga doméstica, uma copa nacional e uma Liga dos Campeões da Europa, como foi o caso de quando foi nomeado treinador do Bayern de Munique, em 2013. O City ainda espera ganhar a chamada 'tríplice coroa', mas dadas as performances que o time apresentou sob o comando de Manuel Pellegrini, Guardiola começará de um ponto mais baixo."