Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na onda de Neymar e Mbappé, PSG estreia na Ligue 1 neste domingo

Craque brasileiro, questionado pela imprensa mundial, terá de lidar com o protagonismo adquirido pela joia francesa após o título da Copa do Mundo

Craques tiveram uma Copa do Mundo bem distintas (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

Premier jour! A Ligue 1 já teve seu início, mas neste domingo o Paris Saint-Germain entra em campo para buscar o bicampeonato consecutivo. O primeiro passo rumo ao título é contra o Caen, dentro do Parc de Princes, às 16h. Na última temporada, o clube da capital francesa levantou o troféu com cinco rodadas de antedecência. Foi o sétimo em toda história do clube.

O INÍCIO DA ERA TUCHEL
Depois de duas temporadas sob o comando de Unai Emery, chegou a hora de Thomas Tuchel terá a missão de pilotar a máquina potente que é o elenco do PSG. Com um time muito superior ao restante dos times do campeonato, a tarefa em nível doméstico pode não ser tão difícil, mas todo início de trabalho é um período em que deve se exigir tempo para corrigir possíveis falhas.

O QUE ESPERAR DE NEYMAR?
Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o craque foi bastante criticado. Na internet, Neymar virou chacota, virou meme e a fama de cai-cai viralizou pelo mundo. Entretanto, Tuchel fez questão de afastar qualquer a possibilidade de e dar moral ao seu camisa 10 em entrevista coletiva:

- Está claro que Neymar é meu jogador chave, é um dos melhores do mundo e um artista. Há várias maneiras de ser um líder. No caso de Neymar, ele é quando está feliz, por sua criatividade, por ser uma inspiração para os outros, pelos riscos que assume - disse o treinador.

CAMPEÃO DO MUNDO, MBAPPÉ MUDA DE PATAMAR
Se na última temporada Kylian Mbappé foi tratado como uma grande joia do futebol mundial, para este campeonato o jovem chega com status de protagonista. Mesmo tendo Neymar e Cavani como companheiros de ataque, seu desempenho na Copa do Mundo da Rússia mostrou que o jogador pode assumir a liderança de ser craque do time quando for preciso e que não sente o peso de ser decisivo.

A CHEGADA DE UMA LENDA
Depois de 17 anos vestindo a camisa da Juventus, Gianluigi Buffon é o goleiro do PSG para esta temporada. Com a cabeça focada em um título da Liga dos Campeões, inexistente em seu currículo, o arqueiro italiano chega ao clube parisiense para elevar ainda mais o nível técnico do elenco.