Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olympique de Marselha demite Gattuso e define favorito para assumir cargo de técnico

Anuncio ainda não foi feito, mas o técnico já se despediu do elenco segundo a imprensa francesa

Gennaro Gattuso foi demitido pelo Olympique de Marselha após derrota diante do Brest (Foto: FRED TANNEAU / AFP)
Escrito por

O técnico Gennaro Gattuso foi demitido pelo Olympique de Marselha nesta segunda-feira (19), um dia após a derrota por 1 a 0 diante do Brest, pelo Campeonato Francês. Com este resultado, o clube chegou a uma sequência de sete jogos sem vitória. Atualmente, o Marselha ocupa a nona posição da Ligue 1, com 30 pontos conquistados.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

Além da série recente de maus resultados, pesaram contra a permanência do italiano o empate por 2 a 2 do Olympique diante do Shakhtar Donetsk, pelo jogo de ida da fase 16 avos de final da UEFA Europa League, e o fato de o time ter vencido apenas um jogo este ano (1 a 0 sobre o Thionville Lusitanos, pela Copa da França).

Gennaro Gattuso chegou ao Olympique de Marselha em setembro de 2023 e tinha contrato até o final da atual temporada, com possibilidade de extensão por mais um ano. O italiano dirigiu o clube francês em 24 jogos, com nove vitórias, nove empates e seis derrotas.

➡️ Fim da novela! Mbappé assina contrato com Real Madrid, diz jornal

Ainda não houve anuncio da demissão do técnico, mas a imprensa francesa informa que Gattuso até já se despediu do elenco. Outro jornal francês, o "L'Équipe", informou que Christophe Galtier, ex-técnico do PSG, é o principal candidato a assumir o cargo no Olympique.

A passagem de Galtier pelo Paris Saint-Germain ficou marcada pela dificuldade em comandar o trio de ataque formado por Messi, Neymar e Mbappé. O técnico também teve de enfrentar acusações de racismo dos tempos em que dirigia o Nice, entre 2021 e 2022. Em dezembro, o técnico foi absolvido das acusações pelo Tribunal Criminal de Nice. Atualmente, o francês comanda o Al-Duhail, do Qatar, clube que assumiu em outubro de 2023.

Christophe Galtier é o favorito a assumir vaga de Gattuso no Olympique de Marselha (Foto: LOIC VENANCE / AFP)