Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olympiacos e Rafinha chegam a acordo pela rescisão, e lateral está livre no mercado

Jogador de 35 anos era titular na equipe grega, mas chegada de novo lateral foi determinante em acordo pelo término do vínculo. Clubes brasileiros monitoram o atleta

Rafinha chegou ao Olympiacos, da Grécia, em agosto do ano passado (Foto: Divulgação / Site oficial do Olympiacos)
Escrito por

Cinco meses após deixar o Flamengo, o lateral-direito Rafinha está livre no mercado novamente. Nesta terça-feira, o Olympiacos, da Grécia, anunciou que chegou a um acordo com o jogador pela rescisão amigável do contrato, que iria até junho de 2022.

+ Veja a tabela do Mundial de Clubes

Via assessoria de imprensa, Rafinha publicou a seguinte mensagem de despedida:

- Me despeço hoje do Olympiacos, clube que me recebeu com tanta alegria e respeito. Agradeço imensamente à torcida pelo carinho, aos funcionários do clube por todo o cuidado, aos companheiros de time, comissão técnica, diretoria e ao presidente Evangelos Marinakis por toda confiança no meu trabalho, por ter honrado com tudo o que foi acordado e ter sido extremamente correto em todo o processo. Muito obrigado, Presidente.
Saio de forma amigável, em comum acordo com o clube, sempre cultivando as boas relações pessoais e profissionais.

Titular absoluto com o técnico Pedro Martins desde que voltou ao Velho Continente, Rafinha fez 22 partidas pelo Olympiacos, inclusive na Champions League. A chegada do lateral Kenny Lala no encerramento da janela de transferência de inverno, porém, fez o brasileiro pedir para deixar a equipe.

Aos 35 anos, Rafinha deve voltar ao Brasil na próxima semana para definir seu futuro. Segundo apurou o LANCE!, quatro clubes já demonstraram interesse em contar com o lateral-direito para a próxima temporada, que começará logo após o término do Campeonato Brasileiro, no fim do mês.

+ IFFHS faz seleção da década e não coloca Neymar; veja o time ideal montado

MARCOS BRAZ DESPISTA SOBRE VOLTA AO FLAMENGO

Procurado pelo LANCE!, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, despistou sobre uma possível volta do jogador do Rubro-Negro, onde Rafinha atuou entre julho de 2019 e agosto de 2020.

- Temos lateral - disse o dirigente do Flamengo.

Rafinha foi campeão da Libertadores em 2019 com o Flamengo (Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press)

A rescisão de Rafinha passa por questões familiares e vontade do jogador em retornar ao futebol brasileiro.