Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odegaard revela solidão no Real Madrid: ‘Difícil fazer amigos’

Meio-campista revelou estar feliz no Arsenal, onde tem oportunidades e é titular na equipe de Mikel Arteta, além de relatar dificuldades encontradas na Espanha

Odegaard é tratado como um dos principais atletas do elenco do Arsenal (Foto: SHAUN BOTTERILL / POOL / AFP)
Escrito por

Martín Odegaard, meia do Arsenal, não conseguiu ter sucesso com a camisa do Real Madrid. Em entrevista à "TV 2", o norueguês revelou as principais dificuldades que encontrou desde quando chegou à Espanha com apenas 16 anos.

- Houve muitos momentos difíceis tanto na primeira equipe quanto na segunda. Quando você está em um nível tão alto, não é tão fácil fazer amigos. Pelo menos não quando se é jovem e vem de outro país. Às vezes pode ser difícil. Não é fácil integrar-se no núcleo do vestiário. Você fica mais solitário. Não era a cultura de vestiário com a qual eu estava acostumado no Strømsgodset.

> Veja a tabela da Premier League

Tratado como uma das maiores promessas da Noruega, Odegaard nunca teve sucesso com a camisa merengue. Ao longo de sua trajetória, o meia foi emprestado ao Heerenveen, Vitesse, Real Sociedad e Arsenal até ser contratado em definitivo pelos Gunners na última janela de transferência.

Em Londres, o atleta é considerado peça chave pelo técnico Mikel Arteta e está integrado em um elenco recheado de jovens. Na atual temporada, Odegaard participou de seis partidas, anotou um gol diante do Burnsley e contribuiu com uma assistência na Copa da Liga Inglesa.