Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo Mundial de Clubes ainda não tem data definida pela Fifa

Torneio de clubes, que substituirá a Copa das Confederações, seria realizado em 2021, na China, mas foi cancelado por conta do coronavírus. Flamengo está garantido na competição

Liverpool venceu o Mundial em 2019 após bater o Flamengo na prorrogação (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)
Escrito por

O novo Mundial de Clubes da Fifa, que seria disputado em 2021, mas foi adiado em virtude da pandemia do novo coronavírus, ainda segue sem uma data definida. A competição estava marcada para junho do próximo ano, na China, mas com a remarcação da Eurocopa e da Copa América para o mesmo período, o torneio entre equipes ficou em segundo plano.

Segundo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, a entidade segue analisando opções para confirmar a competição, que a partir de agora terá 24 equipes. Nesta quarta-feira, em coletiva virtual, o dirigente falou sobre o tema.

- Estamos analisando se o melhor é 2021, 2022, 2023. Tudo está aberto. O que é importante para mim, para a Fifa, é para ajudar quem precisa de ajuda. Espero que logo a gente possa decidir e anunciar quando o torneio será disputado. Mas agora a prioridade é outra, é ajudar - disse Infantino.

Vencedor da Copa Libertadores em 2019, o Flamengo tem presença garantida no novo Mundial. O Rubro-Negro é o único sul-americano confirmado até o momento, já que os critérios para escolha serão determinados por cada confederação.

POSSIBILIDADE DE ACONTECER EM 2022
Em abril, o jornal "As", da Espanha, publicou que a competição será realizada em junho de 2022, a cinco meses do início da Copa do Mundo do Qatar. O torneio substituirá a Copa das Confederações no calendário da Fifa, que deixará de existir. O novo Mundial também será disputado a cada quatro anos.