A Coreia do Sul está na semifinal do Mundial Sub-20. Após um duelo emocionante com Senegal que terminou empatado por 3 a 3, o selecionado asiático levou a melhor nos pênaltis e carimbou a sua vaga entre os quatro melhores.
Na próxima fase, o adversário é o Equador, que derrotou mais cedo os Estados Unidos por 2 a 1.
O confronto
O primeiro tempo teve o domínio de Senegal. A seleção africana tinha o controle do jogo e apostava na velocidade para tentar abrir o marcador. Enquanto isso a Coreia do Sul tinha dificuldade de acionar o atacante Oh e pouco chegava.
Nos minutos finais da etapa inicial os africanos abriram o marcador. Após levantamento da direita, Niang desviou de cabeça para dentro da área e Diagne estufou as redes, 1 a 0.
Em desvantagem, os coreanos voltaram com uma postura totalmente diferente no segundo tempo e começaram a pressionar os africanos, que demonstrava um pouco de dificuldade.
A recompensa veio aos 17 minutos. Em cobrança de pênalti, Lee Kang-in estufou as redes e deixou tudo igual.
O gol despertou Senegal que voltou a jogar no campo ofensivo e empilhou chances de gols desperdiçados. Aos 31 minutos, após toque de mão do zagueiro coreano, o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Niane bateu no canto esquerdo e recolocou os africanos em vantagem.
Nos acréscimos, quando tudo estava praticamente definido a Coreia do Sul ressurgiu. Lee bateu com estilo, Lee Ki-Sol se antecipou aos marcadores e testou para o fundo das redes, 2 a 2.
Prorrogação
Empolgados pelo gol nos minutos finais, a Coreia entrou com o pé no acelerador e chegou ao seu gol na casa dos 6 minutos através de Young-Wook Chong.
Assim como no tempo normal, quando o árbitro se preparava para encerrar a partida, saiu um gol de empate. Desta vez, Senegal, em desvantagem, mandou a bola para o fundo do gol através de Amadou Ciss.
Pênaltis
Na marca da cal sorte para os Coreanos, que perderam os dois primeiros, mas reagiram e venceram por 3 a 2.