Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nigéria e Ucrânia empatam na última rodada do Grupo D no Mundial Sub-20

Africanos devem seguir em frente como uma das melhores terceiras colocadas enquanto os europeus saem como líderes da chave

Foto: Getty Images
Escrito por

Jogando na cidade de Bielsko-Biala, na Polônia, Nigéria e Ucrânia fizeram um dos jogos que encerraram a fase de grupos na chave D do Mundial Sub-20. E, mediante a situação, o resultado de 1 a 1 serviu para assegurar a ponta para o selecionado da Europa enquanto as Super Águias muito provavelmente seguirão no torneio como uma das melhores terceiras colocadas.

O início de jogo deixou muito clara a situação do confronto de maneira diretamente condicionada a situação na tabela de classificação. Enquanto a Ucrânia se limitava em grande parte do tempo a ficar mais retraída e aguardando o espaço do adversário, a Nigéria se via quase que obrigada a sair para buscar o resultado que lhe daria mais condições de ir as oitavas de final.

Apesar desse cenário, quem foi mais eficiente para conseguir o primeiro gol do jogo foram os europeus. Aos 30 minutos, Kashchuk balançou pra cima da marcação no lado direito do ataque e cruzou para, após o goleiro nigeriano Oremade sair sem achar nada pelo alto, Sikan testar para as redes.

O empate esteve muito perto de acontecer pouco antes do intervalo quando a arbitragem capitaneada marcou pênalti para a equipe africana aos 44 minutos. Na batida, Muhamed Tijani mostrou estilo ao bater virando o pé e em direção ao canto oposto, mas o goleiro Lunin voou para fazer uma excelente intervenção e frustrar os planos das Super Águias.

Logo aos cinco minutos do tempo complementar com o recurso do VAR, foi marcado pênalti do zagueiro ucraniano Popov e novamente Tijani teve a chance de 'duelar' com o arqueiro Lunin em busca da igualdade. Dessa vez, o avante da Nigéria optou por bater no meio do gol e conseguiu balançar as redes, tudo igual na cidade de Bielsko-Biala.