Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar recorda lesão de 2014, revela que não sentia as pernas após golpe e diz que quase parou de andar

Atacante do PSG e da Seleção Brasileira afirma que este foi o momento mais difícil de sua carreira e cita que lesão poderia causar paraplegia 'se fosse dois centímetros para o lado'

Escrito por

Após revelar que a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, deve ser a última de sua carreira, Neymar também falou sobre um dos momentos mais difíceis de sua carreira. Em entrevista à "DAZN", que produz um documentário sobre o craque, o camisa 10 passou a limpo a lesão nas costas no Mundial de 2014, contra a Colômbia, que tirou o jogador da Seleção Brasileira do torneio.

Entrada de Zúñiga nas costas de Neymar deixou o atacante quase dois meses sem jogar (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)

O brasileiro sofreu dura entrada de Camilo Zúñiga no segundo tempo das quartas de final da Copa do Mundo de 2014, no Castelão, em Fortaleza, e precisou deixar o campo de maca. Segundo o atacante, este foi o momento mais complicado como jogador.

- Foi um dos piores momentos da minha carreira. E acabou tirando o meu sonho de continuar jogando a Copa do Mundo, jogando a semifinal, as finais... Quando eu sinto as costas, o Marcelo tenta me levantar, mas estava doendo muito. E eu tento mexer as pernas, só que não consigo. Eu não tenho forças para levantar - disse Neymar, que completou:

- Eu disse: "Não dá, não dá, eu não sinto nada". Aí me levaram para a enfermaria do estádio, acho que faltavam dois minutos para acabar o jogo. Eu lembro que estava com a perna dobrada, e os médicos a esticaram e eu senti um choque, mas eu não conseguia sentir meus pés. Foi onde eu comecei a chorar desesperadamente - completou.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Neymar caído após entrada de Zúñiga (Foto: FABRIZIO BENSCH / AFP)

+ Na volta de Neymar, Brasil joga mal, empata com a Colômbia e perde o 100% nas Eliminatórias

+ ATUAÇÕES: Ataque do Brasil não funciona e Neymar sai como o pior em campo; Raphinha volta a entrar bem


Neymar, que ficou quase dois meses sem entrar em campo após a contusão, afirmou que temeu pelo pior. Segundo o atleta, os médicos disseram que por pouco o jogador não ficou paraplégico.

- Me levaram para o hospital, faço os exames e o médico me disse: "Tenho duas notícias: uma boa e uma ruim. Qual você quer primeiro?". Eu pedi a ruim e ele me disse que eu estava fora da Copa do Mundo. E, já chorando, eu perguntei qual era a boa. E ele me disse que se fosse dois centímetros para o lado (a lesão) eu não andaria mais. Aí eu comecei a chorar - contou Neymar.

Na sequência do Mundial, sem Neymar, o Brasil perdeu para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal do torneio. Na disputa do terceiro lugar, com o camisa 10 no banco de reservas, mas sem condição de jogo, a Seleção Brasileira foi novamente derrotada, desta vez para a Holanda, por 3 a 0.