Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar diz não ter ouvido ofensas racistas da torcida do Espanyol

No entanto, TV espanhola flagrou torcedores com comportamento bastante agressivo

Neymar recebe provocações racistas da torcida do Espanyol (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após o ex-diretor do Barcelona Toni Freixa denunciar nas redes sociais que Neymar sofreu insultos racistas da torcida do Espanyol no empate em 0 a 0, no sábado, e a TV "La Sexta" flagrar parte dos torcedores gritando 'uh, uh, uh', o camisa 11 blaugrana se pronunciou sobre o caso. O brasileiro disse que não ouviu nada no estádio.

- Não escutei os gritos. Não escuto coisas fora do campo. É difícil as coisas me incomodarem, apenas jogo futebol - comentou o jogador, à emissora "Atresmedia".

As imagens da TV espanhola mostram ainda a torcida do Espanyol provocando Lionel Messi, no caso de sonegação fiscal envolvendo sua família, e entoando cânticos direcionados a Luis Suárez, chamando-o de 'canibal', pelo histórico de mordidas do atacante em sua carreira.

A Liga Espanhola promete analisar imagens e áudios com ofensas racistas sofridos por Neymar. Segundo o "As", a entidade já tem o material onde os gritos contra o brasileiro são perceptíveis e, a partir da averiguação, vai decidir qual providência tomar.

Caso a Liga Espanhola confirme o camisa 11 foi realmente insultado, ela encaminhará um relatório à Comissão Anti-Violência e Comitê de Competição, que têm poder para punir os infratores.