Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar busca paz longe da França e se recupera de cirurgia no Brasil

Astro se lesionou em fevereiro e só retorna aos gramados na próxima temporada

Neymar se lesionou no dia 19 de fevereiro, em jogo contra o Lille (Foto: Twitter/Paris Saint-Germain)
Escrito por

Em recuperação após passar por uma cirurgia, Neymar está em paz no Brasil. O astro lesionou o tornozelo no jogo do PSG com o Lille, no dia 19 de fevereiro, e se submeteu a um procedimento médico no Qatar, com presença do médico da seleção, Rodrigo Lasmar. Desde o dia 30 de março, está no seu país de origem e ainda não tem data certa para retornar à França, segundo o periódico francês "Le Parisien".

Neymar tem feito acompanhamentos médicos diários com Rafael Martini e Ricardo Rosa, fisioterapeuta e preparador físico do PSG, respectivamente. Os dois membros da comissão francesa estão avaliando o andamento da recuperação do craque, mas seu retorno aos gramados só acontecerá de fato na próxima temporada. As informações também apontam que o brasileiro pode estar de volta ao país europeu ainda no fim de abril, mas com a reta final da temporada se aproximando, não há uma decisão final.

Neymar fazia ótima temporada pelo Paris Saint-Germain até a lesão. Foram 29 jogos ao todo, com 18 gols e 17 assistências, além do título da Supercopa da França com direito a doblete e goleada sobre o Nantes. Uma transferência na próxima janela de verão não está descartada, pois o clube não vê mais o atacante como uma prioridade e pensa em avançar para ter Haaland como a mais nova cara do projeto ao lado de Mbappé.

Mesmo sem Neymar, o Paris segue na liderança do Campeonato Francês sob a batuta de Mbappé e Messi, e tem como próximo compromisso o Angers, na sexta-feira, às 16h (horário de Brasília).