Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neuer afirma que nunca viu tantos erros em disputa de pênaltis

O outro goleiro envolvido no jogo, Buffon diz que a derrota foi uma grande decepção para a Azurra

Neuer(Foto: AFP/MARTIN BUREAU)
Escrito por

Após a Alemanha superar a Itália nos pênaltis( 1 a 1 no tempo normal) e garantir uma vaga nas semis da Euro-16,  o goleiro alemão Manuel Neuer destacou que nunca viu uma sequência de cobrança de pênaltis com tantos pênaltis desperdiçados. Ao todo, foram sete. Do lado da Azurra,  Zaza, Pellè, Bonucci e Darmian perderam, enquanto Muller, Ozil e Schweinsteiger desperdiçaram para os alemães. 

-A disputa de pênaltis foi um drama, muitos jogadores chutaram, nunca vi isso antes. Depois de 90 minutos não conseguimos ganhar, teve que ser nos pênaltis. Mas conseguimos ganhar e agora estamos nas semifinais. Vamos lembrar disso para sempre.

Eleito o melhor jogador da partida, o goleiro do Bayern de Munique pegou dois pênaltis e ajudou a garantir a classificação alemã. Ele destacou que não se deixou abater quando alguém de seu time perdia a cobrança.

-Não foi fácil, tive que me concentrar no meu trabalho como goleiro e não me deixar influenciar quando perdíamos uma cobrança. Mas sempre tentei ler o oponente para defender.

O outro goleiro envolvido na semifinal, o italiano Gianluigi Buffon, afirmou que a derrota foi uma decepção para a Itália. No auge dos seus 38 anos, a Euro-16 pode ter sido a última competição do arqueiro. 

 -É uma decepção. Perder no último pênalti vendo eles perderem três de cinco. Acho que isso nunca aconteceu antes. Isso dói muito. Estávamos muito perto de vencer e passar. O mais decepcionante é que nos primeiros pênaltis eles perderam e nós não conseguimos vencer. Não dá pra explicar.