Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nascido nos EUA, filho de pai brasileiro e mãe peruana: conheça Pierre da Silva

Conheça uma das promessas do Miami FC, da segunda divisão norte-americana

Pierre da Silva é um dos destaques da segunda liga de futebol dos EUA (Foto: Divulgação/Miami FC)
Escrito por

A Liga de futebol dos Estados Unidos ganhou notoriedade nos últimos anos, não apenas com a chegada de grandes craques, mas também com os jovens jogadores revelados por lá.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja os jogadores de futebol com mais medalhas olímpicas

Nascido em Nova York, nos Estados Unidos, Pierre da Silva , de 22 anos, tem sido um dos grandes nomes do Miami FC, equipe que disputa a USL Championship, que funciona como uma liga desenvolvedora de atletas para os times da Major League Soccer, como se fosse uma segunda divisão.

Na terceira colocação da Divisão do Atlântico, o Miami FC faz boa campanha na Liga, e um dos destaques é o estadounidense/brasileiro Pierre da Silva.

- Esses primeiros 13 jogos tem sido bem positivos para mim. Tenho contribuído com gols e assistências e ajudado o time a chegar onde estamos na tabela. Ainda temos muito a melhorar para a conquista, mas até agora estou satisfeito com meu desempenho e o da equipe - contou Pierre, antes de relatar sobre sua história:

- Nasci em Nova Iorque, pai brasileiro e mãe peruana. Fiz base no Santos, New York Soccer Club e Orlando City. Subi para o profissional no Orlando City com 16 anos. Com 20 anos fui emprestado para o Athletico por um ano. Joguei no Memphis 901 FC depois da minha passagem pelo Orlando e agora estou no Miami FC - explicou Pierre.

Além das passagens por clubes brasileiros como Santos e Athletico, Pierre já defendeu as cores dos Estados Unidos na Seleção sub-17 e Seleção sub-19.