Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Napoli precisa vencer Verona para manter pelotão de frente à vista

Equipe de Carlo Ancelotti busca triunfo neste sábado, no San Paolo, para continuar no G4 e permanecer na cola de Atalanta, Inter e Juventus no Campeonato Italiano

Napoli recebe o Hellas Verona neste sábado, no estádio San Paolo (Foto: Lance!)
Escrito por

Grande perseguidor da Juventus no últimos dois Campeonatos Italianos, o Napoli não largou com a mesma força nesta temporada. Para continuar no G4 e manter o pelotão de frente do Calcio à vista, a equipe de Carlo Ancelotti precisa vencer o Hellas Verona neste sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio San Paolo, em Nápoles. 

> Confira e simule a classificação do Campeonato Italiano

Os Partenopei estão na quarta posição da Serie A, com 13 pontos, atrás de Atalanta (16), Iternazionale (18) e a líder Juventus (19). Em caso de derrota, a equipe napolitana pode ser ultrapassada por até quatro times: Roma (12), Lazio (11), Cagliari (11) e Fiorentina (11) estão na cola da Gli Azzurri. 

RIVAL DURO DE VAZAR
Carlo Ancelotti destacou o poder defensivo do Hellas Verone,  adversário deste sábado, e quer voltar ao caminho dos triunfos. Isso porque o Napoli vem de dois empates seguidos - contra o Genk, pela Liga dos Campeões, e Torino, pelo Italiano. 

- Eles são um bom time, têm a segunda melhor defesa do campeonato e jogam bem. Será um jogo de alta intensidade. O que importa é voltar à vitória para encontrar continuidade, mas não será decisivo. O Scudetto? Teremos que lutar para sermos competitivos e também dar o máximo para a Liga dos Campeões - disse o treinador. 

"NADA É IMPOSSÍVEL"
Tratado com candidato à lanterna ao início da competição, o Hellas Verona faz uma campanha acima do esperado. Na 11ª posição, com nove pontos e uma defesa sólida, os Gialloblu prometem oferecer resistência ao Napoli. A equipe de Ivan Jurić, porém, ainda não venceu fora de casa neste campeonato. Mesmo diante do retrospecto negativo, o treinador prefere ser otimista. 

Ivan Jurić vê o Verona sem nada a perder contra o Napoli (Foto: Instagram/Hellas Verona)

- Tudo é possível no futebol. Só podemos dar 100% e depois ver o que acontece, mas se queremos ter uma chance de alcançar esse resultado, precisamos ter um ótimo desempenho. O Napoli tem grandes habilidades técnicas e, ultimamente, tem criado chances sem correr risco. Eles melhoraram consideravelmente na defesa. Mas temos que nos sentir entusiasmados por encará-los - disse o treinador.