Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Napoli bate o Crotone e termina 2017 na liderança do Campeonato Italiano

Hamsik fez o único gol da vitória dos napolitanos, em jogo fora de casa

Jogadores comemoram com Hamsik, autor do gol da vitória (Foto: Carlo Hermann / AFP)
Escrito por

O Napoli terminou 2017 na liderança do Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a equipe visitou o Crotone e venceu por 1 a 0, gol de Hamsik, na abertura da 19ª rodada da competição.

Com o triunfo como visitante, o Napoli chegou a 48 pontos e não pode mais ser alcançado pela Juventus, que soma 44 e joga neste sábado, fora de casa, contra o Verona. Já o Crotone segue em situação delicada no Calcio, com apenas 15, na zona do rebaixamento.

No primeiro tempo, o Napoli foi soberano, criando boas chances, principalmente com, Hamsik, Insigne e Callejón. Mertens esteve apagado e foi superado pela defesa do Crotone. Durante os 45 minutos iniciais, os anfitriões não chutaram uma bola na meta de Reina, que foi apenas um mero espectador.

De tanto rondar a área, o Napoli chegou ao seu gol logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Em boa tabelinha, Allan achou Hamsik, que bateu cruzado, sem chances para Cordaz.

Na etapa final, o Napoli colocou o pé no freio e passou por alguns momentos ruins na partida. Reina passou a ser exigido e foi bem em uma finalização por cobertura. Os napolitanos também foram à frente, tiveram a posse de bola, mas pouco ameaçaram, dando oportunidade para o Crotone sonhar com, ao menos, um empate.

No fim, o goleiro Cordaz salvou o Crotone de levar o segundo. O goleiro pegou chute de longe de Diawara e, no rebote, parou o atacante Callejón.