Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial de Clubes tem calendário definido pela Fifa; sorteio será nesta segunda-feira!

Torneio que reunirá Palmeiras e Chelsea terá pontapé inicial no dia três de fevereiro e a decisão acontece no dia 12 do mesmo mês. Competição acontecerá nos Emirados Árabes

Mundial de Clubes acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

O Mundial de Clubes irá acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, segundo definiu a Fifa nesta segunda-feira. Às 13h (horário de Brasília), os possíveis adversário de Palmeiras e Chelsea, que entram a partir das semifinais, também serão conhecidos após o sorteio das chaves do torneio. O LANCE! acompanhará o evento em tempo real. 

> GALERIA: Veja os times que vão para o Mundial de Clubes 2021

O Verdão, atual campeão da Libertadores, busca se redimir após o insucesso na competição na última temporada em que foi eliminado pelo Tigres, do México, na semifinal e perdeu a disputa de terceiro lugar para o Al-Ahly, do Egito. Enquanto isso, a equipe de Thomas Tuchel, atual campeão europeia e líder da Premier League, é o time a ser batido.

+ Web Stories: Veja os times que disputarão o Mundial de Clubes

Além de Palmeiras e Chelsea, o torneio irá reunir o saudita Al-Hilal, vencedor da Champions da AFC, o mexicano Monterrey, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o egípcio Al-Ahly, que conquistou o título da Champions da África, o Al-Jazira, representante dos Emirados Árabes, e o neozelandês Auckland City, representante da Oceania.

Neste Mundial de Clubes, o campeão será inédito. Em duas participações, o Palmeiras saiu com o vice em 1999 e com o 4º lugar em 2022. Por outro lado, o Chelsea também foi derrotado na final em 2012 para o Corinthians e ficou com a segunda colocação.