Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muito alterada, Venezuela busca primeiros pontos diante da Bolívia

Com sete alterações em relação ao time que perdeu para o Brasil, Vinho Tinto tenta superar a altitude de La Paz. As duas seleções buscam os primeiros pontos

Escrito por

Com duas derrotas e nenhum ponto nas eliminatórias, Bolívia e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h, no estádio Hernando Siles, em La Paz, abrindo a terceira rodada da competição.

Tanto venezuelanos quanto bolivianos apresentaram uma curiosidade: a convocação de muitos atletas para os dois jogos em sequência (na terça-feira a Bolívia visitará o Paraguai e os Criollos receberão o Equador): convocaram 31 jogadores. No caso da Venezuela, que está treinando há 20 dias no CT em Margarita, apenas 20 embarcaram nesta quarta-feira para Santa Cruz de La Sierra (a seleção só irá para La Paz horas antes da partida). O restante ficou treinando na Venezuela.

No lado boliviano, Baldivieso segue sem Macelo Moreno, que se nega a defender a seleção enquanto Baldivieso seguir como treinador. E também perdeu Castro, que fez uma intervenção cirúrgica. A maior novidade na escalação é a entrada de Saavedra na lateral-direita no lugar de Zampiery.

Embora jogue em casa, a Bolívia respeita a Venezuela e diz que não pode ser considerada a favorita. Pelo menos é o que disse o treinador Baldivieso.

- Temos a imperiosa necessidade de vencer este jogo, mas a Venezuela é um rival que evoluiu muito nos últimos anos e conta, hoje, com um plantel com jogadores experientes que atuam no exterior, diferentemente do nosso grupo - disse o treinador boliviano.

Só que a Venezuela não vive num mar de rosas. Insatisfeito com os resultados, Noel Sanvicentre entra em campo com sete alterações em relação ao jogo contra o Brasil. Apenas o goleiro Baroja, o volante Rondón e Seijas e o maior destaque do time, o atacante Rondón, foram titulares nas duas primeiras partidas. A ausência sentida é a do zagueiro Amorebieta, machucado.  Outra ausência é do atacante Arteaga. Depois de treinar com os jogadores durante duas semanas, ele foi liberado para um compromisso particular e não retornou, sendo cortado do grupo que viajou.

- Foi estranho. Ele me ligou e me disse que não se reapresentou porque o seu clube não havia recebido a confirmação da convocação. Uma burocracia que prejudicou o próprio jogador, disse Napoleón Centeno, coordenador da seleção venezuelana.


FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA X VENEZUELA

Terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul
DIA E HORA: 12/11/2015 - 18h
LOCAL: Estádio Hernando Siles

ÁRBITRO:  Víctor Carrillo (PER)
AUXILIARES:  Jhonny Bossio e  Cesar Escano (PER)

Bolívia: Vaca; Bejarano, Eguino, Zenteno e Morales; Azogue, Galindo, Chumacero e Lizio; Arce e Ramallo (Duk) . Técnico: Baldivieso.

Venezuela: Baroja; Vargas, Angel, Lucena e Carabalí; Rincón, Figueras (Vargas)Seijas e César González; Martínez (Falcon) e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente.