Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho tentou impedir saída de Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica em 2020; entenda

Áudios vazados revelam conversas entre o treinador da Roma e o empresário Jorge Mendes

José Mourinho tentou impedir saída de Jorge Jesus do Flamengo em 2020 (Foto: AFP)
Escrito por

Uma bomba movimentou o noticiário de Portugal nesta quinta-feira. A revista 'Sábado' revelou algumas conversas de bastidores entre Jorge Mendes, famoso empresário português e José Mourinho, atual técnico da Roma. No papo, o treinador tenta impedir a contratação de Jorge Jesus pelo Benfica, em 2020.

"Mourinho pergunta que treinador Jorge Mendes vai colocar no Benfica e Jorge diz que está numa guerra aberta com (Luís Filipe) Vieira, porque quer ele ir buscar Jorge Jesus. (...) Mourinho diz a Jorge Mendes para não deixar Jorge Jesus ir para o Benfica (…) Mourinho comenta sobre Laurent Blanc (...) Jorge diz para Mourinho mandar uma mensagem a Luís Filipe Vieira sobre Laurent Blanc", escreveu a revista.

+ Aston Villa se aproxima de acordo com o Barcelona pelo empréstimo de Philippe Coutinho

Os áudios vazados fazem parte da operação 'Cartão Vermelho', que investiga possíveis crimes de Luis Felipe Vieira, ex-presidente do Benfica. O ex-mandatário é amigo pessoal de Jesus e foi o responsável pelo retorno do Mister aos Águias, mesmo na contramão de José Mourinho e Jorge Mendes.

+ Vinícius Júnior é o jogador mais valioso do mundo, segundo estudo

Ainda segundo a revista, Luis Felipe Vieira agiu de forma ilegal na venda de João Félix ao Atlético de Madrid, e no financiamento de uma ONG em São Tomé. Após os escândalos de corrupção, o ex-presidente do Benfica renunciou ao cargo em julho de 2021.