Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho: ‘Franceses deviam estar felizes por Ibra ter saído, agora têm uma Liga’

Técnico do Manchester United considera que o Campeonato Francês ganhou em equilíbrio e se tornou mais atrativo - inclusive para ele - após a saída de Ibrahimovic

Ibrahimovic tem 16 gols em 25 jogos pelo United (Foto: Divulgação/Manchester United)
Escrito por

Após quatro temporadas no Paris Saint-Germain, Zlatan Ibrahimovic decidiu aceitar o chamado de José Mourinho e se aventurar no Manchester United. Há quem diga que a saída do atacante acarretou em falta de interesse no futebol francês. O treinador dos Red Devils, por sua vez, pensa diferente.

Segundo Mourinho, a Ligue 1 ficou ainda mais rica com a saída de Ibra, uma vez que a competição ganhou em equilíbrio - a liderança do Nice seria um exemplo que reforça o argumento do comandante.

- Os franceses deviam estar feliz por ele (Ibrahimovic) ter saído, porque agora têm uma Liga. Com ele, não existia Liga. Era só Paris, Paris, Paris. Venceram tudo... E agora têm uma Liga que eu vejo e que me interessa. Têm o Nice, com Balotelli, o Monaco, com o meu amigo Leonardo (Jardim) e o PSG - disse o português à "SFR Sport".

Durante a estadia em Paris, Ibrahimovic conquistou nada mais nada menos que 12 títulos. Em quatro anos, o atacante disputou 178 jogos e marcou 152 gols. Além disso, se tornou o maior artilheiro da história do PSG e foi eleito por três vezes o melhor jogador do Campeonato Francês.