Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mourinho defende-se de críticas: ‘Fui eu que levei o Salah para o Chelsea’

Treinador do United é apontado por ter deixado o egípcio acertar com a Roma, em 2016

Mourinho liberou Salah para a Roma quando estava no Chelsea (FOTO: AFP)
Escrito por

Apontado por muitos como o responsável pela saída do atacante Mohamed Salah do Chelsea em 2016, o treinador José Mourinho se defende e culpa o clube pela saída do clube inglês para a Roma.  Os caminho dos dois não se cruzaram mais. Hoje, o comandante está no Manchester United, enquanto o atleta de 25 anos brilha no Liverpool e é tido por muitos como o melhor do mundo. 

- Chegou aqui para mim um menino fisicamente ainda não preparado, mentalmente não preparado, social e culturalmente perdido. Defendi os empréstimos, mas não a venda. A responsabilidade é total do Chelsea. Não fui eu que vendi o Salah, fui eu quem comprei o Salah - opinou, em entrevista à ESPN Brasil. 

O egípcio começou a carreira em 2010, pelo Al-Mokawloon, do seu país natal. Passou ainda pelo Basel, da Suíça, até chegar aos Blues, em 2014. Não rendeu muito bem e foi emprestado à Fiorentina e depois à Roma, que acabou o contratando em definitivo. Em meados do último ano, foi vendido para os Reds e é um fenômeno desde então, com 43 gols em 47 partidas.