Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Porto arranca empate com Moreirense

Dragões conseguem evitar derrota com gol no fim e garantem a liderança do campeonato por mais uma rodada; Benfica entra em campo neste domingo, contra o Nacional

Alex Telles tentou, mas teve atuação apagada (Foto: AFP)
Escrito por

Foi na camisa, mas o Porto conseguiu evitar a derrota fora de casa. Sem Marega, uma das principais referências técnicas da equipe, os Dragões sofreram mas garantiram um empate por 1 a 1 com um gol salvador nos acréscimos. Teixeira marcou o gol do Moreirense e Hector Herrera o gol dos Portistas.

O primeiro tempo de partida começou com susto para o Porto. Logo aos seis minutos de jogo o Moreirense assustou com Chiquinho, que evoluiu pela ponta esquerda e disparou belo chute cruzado, que passou perto da trave defendida por Iker Casillas. Sem tanta criatividade, o Porto sofreu ainda na etapa inicial, quando o goleiro ex-Real Madrid foi providencial em saída do gol que evitou o gol dos donos da casa.


Entretanto, já na etapa derradeira da partida, o Porto chegou a se animar e teve uma grande chance, quando pediu pênalti em Soares, mas o árbitro não marcou. Foi aí que o Moreirense se animou na partida e conseguiu aquilo que nem o torcedor mais pessimista do Porto esperava.

Aos 36 minutos, depois de cobrança de escanteio, Halliche testou firme e carimbou o travessão. No rebote, a bola ficou solta para Texeira, que teve tempo de dominar e colocar para o fundo do gol vazio e deixar os mandantes em vantagem.

Na reta final de jogo, o Porto tentou, na base do abafa, buscar o resultado e evitar a derrota, e a pressão surtiu efeito. Após vários cruzamentos na área, Otávio cruzou e achou Hector Herrera, que finalizou e decretou a igualdade ao apito final em Moreira de Cónegos.