O acontecimento no centro de treinamento da Roma era a apresentação do zagueiro William Bianda e do meia Ante Coric, contratados, respectivamente, vindos de Lens e Dinamo Zagreb. O assunto principal, porém, foi a renovação de Alessandro Florenzi, um dos jogadores mais queridos pela torcida romanista. Diretor técnico do clube, Monchi afirmou que situação com o italiano ainda não mudou.
- As coisas não avançaram muito. É uma negociação difícil porque ele é um grande jogador. A Roma fez uma proposta muito boa a ele, mas eu entendo que ele possua suas próprias demandas - afirmou o espanhol.
Formado nas categorias de base da Roma, Florenzi possui 201 partidas com a camisa romanista. Atua tanto como lateral-direito quanto meia pelo mesmo lado, sendo um dos jogadores mais consistentes da Itália. Na última temporada, participou de 42 jogos, sendo nove desses como capitão, marcando um gol e dando quatro assistências.
- Estamos trabalhando essa situação, estou confiante, mas o panorama não mudou nos últimos dias. Mandamos uma oferta que é boa, justa e importante. Não é verdade que demos um ultimato a Florenzi, ele é um filho desse clube. Cresceu aqui, então, não importa o que aconteça, ele sempre será tratado com respeito. Estou lutando todos os dias para conseguir essa renovação - completou Monchi.
Dia 07/07/2018 15:55