Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monaco busca vaga na final da Copa da Liga Francesa contra o Guingamp

Saída de Henry, zona de rebaixamento, 12 desfalques... A equipe do Principado tem na competição a chance de um triunfo na temporada contra o algoz do PSG, nesta terça-feira

Monaco não vive boa fase (Foto: AFP)
Escrito por

Em má fase, o Monaco enfrenta o Guingamp (que eliminou o PSG nas quartas de final), pela semifinal da Copa da Liga Francesa, nesta terça-feira, fora de casa. A competição é uma oportunidade de título para a equipe do Principado, que recém demitiu o ex-jogador Henry do comando técnico e vai com 12 desfalques para a partida.

Au revoir, Henry
Henry teve uma passagem curta pelo Monaco. O ex-jogador decepcionou no comando de seu primeiro clube e sofreu com as lesões no elenco da equipe francesa. Ao todo, foram onze derrotas em 20 jogos, além da eliminação na Copa da França e a zona de rebaixamento no Francês. Leonardo Jardim, treinador que foi substituído por Henry, retornou ao Monaco.

Henry não aguentou a sequência ruim de resultados (Foto: Yann Coatsaliou / AFP)

12 desfalques
Os zagueiros Raggi, Touré e Pierre-Gabriel; os volantes Aholou, Vainqueur e Traoté e os atacantes Geubbels, Chadli, Gelson Martins, Mboula e Jovetic são desfalques para partida. Cumprindo suspensão, o artilheiro da equipe, com nove gols, Falcao Garcia também não joga.

Última conquista
O único título do Monaco da Copa da Liga Francesa foi na temporada de 2002/03. Na ocasião, contava com uma equipe recheada de grandes jogadores, como o zagueiro mexicano Rafa Márquez, o lateral Patrice Evra e o atacante Giuly, além do treinador Didier Deschamps, atual técnico da França e campeão do mundo em 2018. A final foi contra o Sochaux e o Monaco venceu por 4 a 1, com dois gols de Giuly (relembre os melhores momentos e os gols abaixo).

Adversário indigesto
O rival é um oponente direto na briga pelo rebaixamento no Campeonato Francês: o Guingamp. A equipe surpreendeu o mundo ao eliminar o PSG, atual penta campeão da competição, nas quartas de final, por 2 a 1, de virada. O gol da virada foi marcado por Marcus Thuram, filho do ex-jogador e campeão do mundo, em 1998, Liliam Thuram. O atacante é um dos destaques da equipe.