Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan visita o Genoa para tentar se recuperar no Campeonato Italiano

Vindo de três derrotas seguidas, Milan está apenas um ponto acima do primeiro time na zona de rebaixamento do Italiano, que é justamento o Genoa, adversário deste sábado

Léo Duarte fez sua estreia pelo Milan na última rodada (Divulgação/Twitter MIlan)
Escrito por

Em situação complicada, vindo de três derrotas seguidas, o Milan visita o Genoa, neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), no Luigi Ferraris, para tentar se recuperar no Campeonato Italiano. Com apenas seis pontos em seis partida, a equipe Rossonera é apenas a 16ª colocada, duas posições acima do primeiro time na zona de rebaixamento, que é justamente o Genoa, com cinco pontos.

Já pressionado no cargo, o técnico do Milan Marco Giampaolo falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira sobre o fraco desempenho da equipe na competição. Para ele, a equipe, que marcou apenas quatro gols até aqui, precisa melhorar no setor ofensivo.

- Precisamos melhorar no último terço. Precisamos de novas soluções. Por que não vimos resultados? É nisso que trabalhamos todos os dias e vamos continuar a fazê-lo. Estamos atrás apenas do Napoli em posse de bola. Somos quem mais joga no campo do adversário. O que falta é transformar esse trabalho em gols. Falta o último passo - disse Giampaolo, antes de falar sobre a pressão que vem sofrendo:

- Não posso culpar a torcida por estar chateada. O time não está jogando como deveria. Precisamos aceitar a responsabilidade e ter lucidez para jogar bem. Toda partida exige paixão, mas também é preciso tomar as decisões certas. Qualquer análise do time até o momento pode ser enganosa. Duas vitórias em seis jogos deixam tudo mais pessimista. Precisamos de equilíbrio. O elenco precisa dar tudo pelo clube. Desde o primeiro dia, encontrei muito ânimo e vontade de trabalhar. Isso significa que o time acredita no que estamos fazendo.

Para a partida deste sábado, Giampaolo não conta com o zagueiro Mateo Mussacchio, expulso na derrota por 3 a 1 para a Fiorentina, na última rodada. O Milan deve ir a campo com Donnarumma; Hernandez, Calabria, Duarte, Romagnoli; Bennacer, Krunic, Calhanoglu; Suso, Leao, Piatek.

Em situação ainda pior, vindo de quatro jogos sem vencer, o Genoa tem o desfalque do meia Barreca, com dores na panturrilha. Pajac deve ser o titular no seu lugar. Os donos da casa devem ir a campo com Radu; Criscito, Romero, Biraschi; Ghiglione, Pajac, Lerager, Radovanovic, Schone; Pinamonti, Kouame.